EnglishEspañolPortuguês

Mais da metade dos cães nos EUA está acima do peso

27 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Tony Cenicola/The New York Times
Foto: Tony Cenicola/The New York Times

Mais da metade dos cães americanos está acima do peso, segundo informações do jornal “The New York Times”. Assim como ocorre com os humanos, o excesso de peso em animais está ligado a doenças como diabetes, hipertensão arterial, artrite (inflamação nas articulações), problemas renais e respiratórios.

Para reverter esse problema, nutricionistas e especialistas em reabilitação canina da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Tennessee têm ajudado bichinhos como o cão Mabel, que já conseguiu perder 20 kg. Desde então, a mobilidade e o nível de energia do animal melhoraram muito.

Outro espaço destinado aos cães que querem emagrecer é o resort Morris Animal Inn, localizado na cidade de Morristown, em Nova Jersey. O lugar criou um programa de saúde e fitness para animais gordinhos em um complexo com mais de 2 mil metros quadrados.

Lolita, da raça dachshund, é uma das frequentadoras do resort. Seu programa de emagrecimento inclui andar em uma esteira ergométrica – para ajudar as funções cardiovasculares – e nadar em uma piscina. O labrador Ruby também aderiu ao programa do Morris Animal Inn.

Sobrepeso e obesidade nos EUA
Entre os americanos, o excesso de peso (sobrepeso e obesidade) já atinge mais de dois terços da população adulta.

Se for considerada apenas a taxa de obesidade, os EUA têm 31,8%, contra 32,8% dos mexicanos, país que lidera o ranking atualmente, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo