EnglishEspañolPortuguês

Cão monta guarda, em vão, à espera de tutor falecido em São Paulo (SP)

27 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

O cão companheiro de Seu Zé da funilaria está sofrendo há quatro meses com a perda do amigo, que ia todo dia alimentá-lo e dar-lhe atenção na oficina, que fica na zona leste de São Paulo (SP). Beethoven, um cachorro de porte grande, uma mistura de labrador e rottweiler, era um companheiro para o funileiro José Santos Rosa, que no dia 8 de junho, aos 54 anos, sofreu um ataque cardíaco.

Assim como no longa "Sempre ao Seu Lado", cachorro sofre com a ausência de seu dono (Foto: Apu Gomes / Folhapress)
Assim como no longa “Sempre ao Seu Lado”, cachorro sofre com a ausência de seu dono
(Foto: Apu Gomes / Folhapress)

A espera do cão pelo dono da oficina fez com que seus vizinhos enxergassem semelhanças entre Beethoven e a história de Hachiko, o cachorro da raça akita do filme “Sempre ao Seu Lado”.

Uma vizinha de Seu Zé, Margareth, chegou a comprar ração para Beethoven, mas o apetite do cão, antes voraz, diminuiu bastante. Ela pretende encontrar um novo lar para o cão, que hoje divide o espaço com outros seis cães abandonados, trazidos por um carroceiro que está ocupando a funilaria. A família de Zé não tem condições de ficar com ele, que acabou indo para adoção.

Os vizinhos compartilham da tristeza do cão. “Quando ele ouve o barulho de chaves, vem correndo para o portão. Acha que é o Zé” comove-se Margareth. Elvira Brandolin, 79, outra vizinha, lembra que a rua nunca esteve tão calada  “Ele latia fazendo festa para o Zé. Infelizmente, a festa acabou”, diz.

No longa “Sempre ao Seu Lado”, após a morte do tutor, Hachiko continua indo “buscá-lo” na estação de trem, assim como Beethoven continua lá, às portas da funilaria, à espera do Zé.

Autora de livros como “Um Cão pra Chamar de Seu”, a veterinária Regina Rheingantz Motta, explica que Beethoven continua exercitando sua rotina “de encontros e despedidas de seu tutor, mas ele ainda não aprendeu a incluir nela a morte”.

Fonte: Diário Catarinense 

Você viu?

Ir para o topo