EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros resgataram macaco da espécie Guariba em Anápolis (GO)

27 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um macaco Guariba foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma chácara próxima a Anápolis, a 55 km de Goiânia. Antes de ser resgatado, o animal, que estava em uma jabuticabeira, desceu dos galhos e tirou um cochilo à sombra da árvore.

O resgate do animal aconteceu na quinta-feira (26) e durou poucos minutos. Armando Pereira de Souza foi a primeira pessoa a ver o bicho. “Cachorro parou aqui e ficou latindo. Aí voltei para trás para ver o que era. Quando cheguei aqui, vi o macaco lá em cima”, lembra.

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Na chácara, há várias árvores frutíferas, como pés de banana e de mamão, que podem ter atraído o macaco em busca de alimento. Outro motivo é que ele tenha tentado se refugiar de possíveis queimadas no local.

“Os macaco do tipo Guariba andam em bandos e, às vezes, desviam através de brigas, quando o macho é excluído dos outros animais. Aparentemente não apresenta nenhum ferimento. Ele vai ser levado ao veterinário do Centro de Zoonoses para fazer uma avaliação mais precisa e posteriormente, ser solto em seu habitat natural”, explicou o sub-tenente do Corpo de Bombeiros Edson Carvalho.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo