EnglishEspañolPortuguês

Vereador explora cavalo para comemorar aprovação de projeto em Foz do Iguaçu (PR)

26 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Os vereadores de Foz do Iguaçu se reuniram na manhã de quarta-feira (25) para a realização de uma Sessão Extraordinária. Nada constava na pauta do dia, mas o que mais chamou a atenção do público e da imprensa foi o vereador Paulo Rocha (PSB) que foi a Câmara Municipal montado em um cavalo.

De acordo com Rocha, ele foi “a cavalo” para homenagear os colonos do município e também comemorar a aprovação por unanimidade, do Projeto de Lei que institui o “Dia do Colono”. “Eu tutelo dois cavalos, eu sou agricultor, meu pai era agricultor, e a gente sempre tutelou os animais. Então eu acho que se acabar a gasolina, nós vamos ter que andar a cavalo, as pessoas não estão pensando neste sentido”- ressaltou o vereador.

(Foto: Divulgação/Rádio Cultura Foz)
(Foto: Divulgação/Rádio Cultura Foz)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Carlos (PMN), aprovou a atitude do colega. “Nós temos que saber que o cavalo historicamente na evolução da humanidade foi um meio de transporte que ajudou na questão do comércio, do desenvolvimento, e a gente tem que entender e respeitar a opção de transporte do vereador”- destacou o presidente.

Já o 2º vice presidente da Casa, vereador Dilto Vitorassi (PV), questionou a opção de transporte de Paulo Rocha, alegando que o vereador não está atendo as leis vigentes no país, destacando que há leis que protegem os animais. “Ele poderia, por exemplo, ter vindo de bicicleta, ele educaria melhor a sociedade, ele ajudaria na conscientização da nossa juventude, e o efeito seria o mesmo, eu não condeno, mas não aprovo, eu acho que se viria de bicicleta eu aplaudiria” – concluiu.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Nota da Redação: Como o próprio Dilto Vitorassi disse, ele ajudaria muito mais à conscientização da juventude se fosse de bicicleta. Utilizar um animal como meio de transporte, ou seja, como instrumento, para “homenagear” o Dia do Colono não foi uma atitude sensata.

Você viu?

Ir para o topo