EnglishEspañolPortuguês

ONG luta por respeito e proteção aos animais em Criciúma (SC)

26 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/ Portal Clica Tribuna
Foto: Divulgação/ Portal Clica Tribuna

Criada em fevereiro de 2009 por um grupo de amigos que tinham em comum o amor pelos animais, a Organização não Governamental SOS Vira-Lata faz um trabalho voltado à sociedade e aos animais.

“O objetivo da ONG é estimular o amor, o respeito, a proteção aos animais e divulgar e fiscalizar o cumprimento das leis que os protegem”, afirma a presidente da ONG, Georgia Feltrin. Sem uma sede própria, os cães resgatados nas ruas dependem de voluntários.

“Temos uma média de 20 pessoas bem ativas nas ações da ONG, que participam desde resgates ao acolhimento provisório dos animais. E todos os animais que resgatamos, dentro das nossas possibilidades, ficam em nossas próprias casas porque não temos um canil ou abrigo para eles”, comenta a presidente da ONG. Uma vez por mês, a ONG realiza na Praça do Congresso a Feira de Adoção de Animais.

Em cada edição, são levados em média 70 animais para adoção. “Às vezes somos convidados a fazer feiras em outros eventos. Já realizamos pedágio, almoços, café colonial, rifas, entre outros, para arrecadar ajuda financeira e poder custear os gastos com os animais”, relata Georgia.

Busca por apoio
A ONG conta também com o apoio de aproximadamente 150 pessoas que se solidarizam com os animais e ajudam quando e como podem. Mas, segundo a presidente, as dificuldades para alimentação dos cães e pagamento de clínicas veterinárias são frequentes.

Em função disso, a SOS Vira-Lata está sempre em busca de parcerias para ajudar nas despesas. Com vistas à conscientização, a ONG pede que se tenha mais amor pelos animais. “Hoje, existem diversas instituições e ações voltadas a outros objetivos sociais com os quais também respeitamos e nos solidarizamos. Não conseguimos entender porque para muitos, o amparo aos animais é tão condenado ou desrespeitado”, lamenta Georgia.

Para ajudar, acesse a página da ONG no Facebook.

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo