EnglishEspañolPortuguês

Mais de 170 animais silvestres foram resgatados esse ano em Rio Verde (GO)

25 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

É cada vez maior o número de animais silvestres resgatados na área urbana de Rio Verde, no sudoeste goiano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 170 animais foram capturados neste ano, mais do que o registrado durante todo o ano de 2012, quando 168 foram encontrados.

Para o coronel Kléber Cândido, um dos principais motivos é o aumento das queimadas. “São varias lavouras e matas queimando envolta dos municípios. Esses animais procuram refúgio e, muitas vezes, vão parar no centro da cidade”, afirmou o coronel Kléber Cândido.

(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

O fiscal ambiental José Alves Neto afirma que a presença de animais silvestres nas cidades também ocorre em consequência da expansão urbana. “A questão vem da zona de expansão urbana e quanto isso está tomando a região que era desses animais”, explicou.

O último animal resgatado em Rio Verde foi um lobo-guará, no dia 19. O bicho, que estava no quintal de uma casa, deu trabalho aos bombeiros. A equipe demorou mais de duas horas para capturá-lo.

Após ser resgatado, o lobo foi encaminhado pelos militares para uma reserva ambiental. O local fica a cerca de três quilômetros de distância da cidade.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo