EnglishEspañolPortuguês

Jornada parlamentar de proteção animal será celebrada na Espanha

24 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Loren Claire Canales (da Redação)

Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal

A Associação Parlamentar em Defesa dos Animais (Asociación Parlamentaria en Defensa de los Animales – APDDA) denunciou que a Espanha é um dos países mais atrasados da União Européia e do mundo no que diz respeito a proteção dos animais domésticos. As informações são do Europapress.

Sustenta também que uma má gestão dos animais domésticos por parte da administração representa um maior gasto público, mais problemas para a população e um maior sofrimento para os animais. É um sistema ineficiente.

Em consequência desta realidade, a APDDA prevê celebrar uma jornada parlamentar de proteção animal, no Congresso dos Deputados, durante a próxima sexta-feira (27), marcando o início do novo ano parlamentar.

O objetivo desta jornada será analisar os problemas da superpopulação, matança, abandonos, tráfico, transporte, compra e venda, bem como a criação e venda ilegal de animais, a superlotação em canis municipais e abrigos de ONG’s ou a inexistência de políticas públicas e o baixo orçamento destinado a proteção animal por parte dos administradores públicos.

Durante esta jornada, o movimento animalista poderá expor seus conhecimentos técnicos e práticos em gestão de animais, de maneira que outras entidades e a administração pública possam aprender e implementar políticas eficientes para a proteção animal.

Você viu?

Ir para o topo