EnglishEspañolPortuguês

Gavião que se recuperava de ferimentos é solto em Guajará-Mirim (RO)

24 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um gavião que recebia cuidados no grupamento da Polícia Militar Ambiental de Guajará-Mirim (RO), desde o dia 29 de agosto, quando foi entregue à polícia por um estudante, foi solto na área rural do município.

De acordo com o comandante do grupamento, Sargento Gilmar Nunes de Oliveira, o animal tinha apenas um ferimento em um dos pés.

“No período em que ficou na gaiola ele se alimentava bem e voava. Quanto menos tempo ele ficar preso é melhor para a readaptação na natureza”, explica.

(Foto: Leile Ribeiro/G1)
(Foto: Leile Ribeiro/G1)

Outra ave de rapina da mesma espécie que foi resgatada no Bairro Liberdade no mesmo dia da ave que foi solta, continua recebendo cuidados, pois apresenta ferimentos na asa direita.

“A outra ave vai continuar no batalhão até se recuperar. Ela ainda não reagiu muito bem aos cuidados tem dificuldade de se alimentar e principalmente de voar. Ainda não há previsão para ela ser solta”, finaliza.

(Foto: Leile Ribeiro/G1)
(Foto: Leile Ribeiro/G1)

Entenda

Um gavião foi resgatado pela Polícia Ambiental de Guarajá-Mirim (RO), no dia 29 de agosto, após cair em uma residência no Bairro Liberdade. A ave estava ferida na asa e na perna.

Com informações de G1

Você viu?

Ir para o topo