EnglishEspañolPortuguês

Feira de adoção de animais tem adesão da população em Arapiraca (AL)

24 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

De acordo com o veterinário CCZ de Arapiraca (AL), Fernando Fidélis, mensalmente cerca de 40 animais estão sendo levados para adoção em uma das praças do centro da cidade . “ Hoje em pouco mais de uma hora os animais foram adotados. Dos 12 cães que trouxemos, apenas um não foi adotado e dos 5 gatos, restaram somente dois ” afirmou Fidélis.

O veterinário diz que frequentemente filhotes são deixados pelos próprios tutores que não os querem, ou fêmeas prenhas que são resgatadas nas ruas da cidade. De acordo com o veterinário, quando os animais chegam, tomam banho, são alimentados e medicados para combater vermes, sarnas, tratamento de feridas e outras doenças. Quem adota recebe o animal em perfeitas condições de saúde.

Os animais de maior porte, como cavalos e jumentos que são resgatados nas rodovias e estradas ficam em torno de 15 dias no a espera de algum tutor. “ Há uma lei municipal que autoriza a doação desses animais 7 dias úteis após a chegada deles, mas geralmente esperamos duas semanas para fazer a doação”, finalizou o veterinário.

“As feiras estão sendo realizadas quinzenalmente no centro de Arapiraca e a aceitação do público tem sido satisfatória,” finalizou o veterinário.

Fonte: Minuto Arapiraca

Você viu?

Ir para o topo