EnglishEspañolPortuguês

Encontro sobre direitos animais discute a escravidão animal

24 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O 3º Encontro de Conscientização Sobre Direito dos Animais e Meio Ambiente – ECDAMA, realizado ontem em Catanduva, através do Instituto Bem Direito, focou a conscientização da “Escravidão Animal”.

O tema foi explorado através de argumentação do advogado Mauro Cerri Neto (presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB de Rio Claro) e Luis Martini (psicólogo, biólogo, professor universitário e vegano), ambos convidados pelo juiz titular da Vara do Trabalho, Dr. Wagner Ramos Quadros. O advogado, Cláudio Godoy, também convidado e que faria parte da programação, não pode comparecer ao evento, devido a motivos pessoais.

Prestigiaram o encontro jovens do Legião Mirim, magistrados e representantes da ASA ( Associação Solidária ao Animais) e demais autoridades.

A programação teve início com a exibição do filme “A Engrenagem” ( Instituto Nina Rosa), onde traz a discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro. O curta apresentou em que circunstâncias os animais são mortos e preparados antes de serem comercializados e consumidos. O filme também apresentou estatísticas do número de animais que morrem por dia, para o consumo humano.

Fonte: O Regional

Você viu?

Ir para o topo