EnglishEspañolPortuguês

Grupo protesta com cruzes pretas pelas mortes de animais marinhos

23 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

As ongs que contribuem para a preservação do meio ambiente aproveitaram o ‘Dia Internacional da Limpeza Costeira’ para realizar um protesto público neste sábado (21), com o intuito de combater a poluição dos mares. Os manifestantes caminharam do Aquário até o Parque Roberto Mário Santini, em Santos, no litoral de São Paulo.

Grupo protestou com vendas e roupas pretas (Foto: Carolina Ramires / G1 )
Grupo protestou com vendas e roupas pretas (Foto: Carolina Ramires / G1 )

O organizador Wilian Rodrigues comenta o intuito da passeata e a conscientização da sociedade. “A gente decidiu fazer esse manifesto para atingir as pessoas que nos veem catando lixo na praia e não entendem bem o que estamos fazendo, para isso estamos passando esse recado e respondendo à população com faixas, camisetas e cartazes”, diz o organizador.

Os manifestantes usaram como forma de protesto cruzes pretas e faixas nos olhos, que simbolizaram a morte de animais que diariamente sofrem com as consequências do lixo jogados nas ruas e nos mares. Segundo eles, a população não vê esse problema. “Esses animais ingerem lixo, acabam tendo complicações intestinais e morrem”, diz o manifestante.

Wilian Rodrigues ressalta ainda a atenção que deve ser dada à causa, principalmente pelos cidadãos que moram em cidades litorâneas. “As pessoas precisam se dar conta de que moram em uma ilha, em consequência, o problema se torna mais grave, porque em volta dessa ilha o lixo escapa e sempre acaba parando na água”, afirma.

Tubarão com uma rede de pesca simboliza a ação (Foto:Carolina Ramires/G1)
Tubarão com uma rede de pesca simboliza a ação (Foto:Carolina Ramires/G1)

O professor Kenny Mendes acredita que haja falta de informação da sociedade em relação ao assunto. “Eu nasci no Canadá e quando cheguei ao Brasil me surpreendi com a falta de conscientização ambiental, e em um país com uma diversidade tão grande isso não pode acontecer de jeito nenhum. A nossa esperança é educar os jovens de hoje em dia com campanhas educativas, como essas passeatas pacíficas para conscientizar a população”, afirma.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo