EnglishEspañolPortuguês

Tutor vende fotos de gato sem um olho pela internet após adoção

23 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Uma equipe do Multnomah County Animal Services, um abrigo para animais abandonados de Portland, cidade do estado norte-americano de Oregon, encontrou nas ruas uma caixa de papelão com três gatinhos. Mas um deles ganhou atenção especial dos voluntários.

Sir Stuffington, como foi chamado o animal, tinha apenas um olho, o que dificultaria sua adoção segundo a experiência dos funcionários do abrigo. Mas o animal deficiente logo ganhou um novo lar.

(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Apesar da falta de um olho, além de uma séria infecção respiratória, pulgas e sarnas, Sir Stuffington conquistou Blazer Schaffer, que decidiu adotar os três irmãos.

Já em casa com os novos animais, Blazer teve a ideia de transformar Sir Stuffington em pirata. A primeira foto do gato como personagem que a americana postou em uma rede social teve mais de 15 mil curtidas.

A partir daí, Blazer não parou de fotografar Sir Stuffington. As imagens, cada vez mais profissionais, são vendidas em um blog. O dinheiro arrecadado é enviado ao Multnomah County Animal Services.

(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Apesar de internautas criticarem a exploração da imagem do gato deficiente na web, Blazer afirma que seu objetivo é justamente mostrar para as pessoas que os bichos deficientes também precisam de um lar e podem alegrar e transformar a vida de uma pessoa ou de uma família tanto quanto um animal “normal”.

Fonte: Globo Rural

Nota da Redação: Apesar da intenção do tutor parecer ser sincera, ainda é claro que o gato é, neste caso, um objeto para divertimento, o que não pode ser endossado. Gatos e quaisquer outros animais são vidas dignas de respeito e direitos, não de fotos engraçadas na internet que são tiradas explorando uma deficiência. O gato precisa de cuidados por ser uma vida, não para ser um objeto de exploração.

Você viu?

Ir para o topo