Filhotes de tigre voltarão à vida selvagem na Rússia


Fundos alocados pelo Presidente russo, Vladimir Putin, retirados das reservas nacionais, permitirão que alguns jovens tigres, que estão sendo mantidos em um centro de reabilitação especial do Primórie, retornem à natureza. Segundo o presidente do fundo ecológico Fênix, Sergei Bereznyuk, graças aos US$ 460 mil liberados pelo governo, esses animais poderão ser preparados para voltar à vida selvagem já no ano que vem.

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Ele explicou que apesar das doações e da ajuda de muitas instituições, os custos para manter cada animal no centro especial são altos e, sem essa ajuda do presidente, dificilmente esses filhotes poderiam ser reintroduzidos na natureza.

O centro de reabilitação de animais do Primórie foi inaugurado há dois anos na cidade de Alekseyevskaya. Lá, pequenos tigres desamparados e feridos são tratados e passam por um curso para aprender a caçar e sobreviver na floresta. Atualmente, cinco filhotes se encontram em treinamento no local.

Fonte: Diário da Rússia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>