EnglishEspañolPortuguês

Cão salva deficiente visual em enchente no Colorado

22 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Ronnie Webb was washed into this culvert Denver Friday morning, Sept. 13, 2013. Photo Credit: Denver Police Department
Foto: Reprodução
Um homem com deficiência visual foi salvo por seu cão na manhã de sexta-feira (13) após os dois terem sido sugados por um bueiro de drenagem em momentos de fortes chuvas no nordeste de Denver, Colorado (EUA). As informações são da Global Animal.

“O cão foi o herói”, disse Del Creason, um policial de Denver que foi o primeiro a atender à ocorrência. A vítima, identificado como Ronnie Webb, foi derrubado pelas enchentes quando caminhava com o cão às 8h30 da manhã na esquina da 13ª Avenida com a rua Xenia.

Enquanto fazia sua patrulha, Creason viu o cão próximo à água, prestando atenção a algo que, após exame adicional, descobriu-se que era Webb.

Creason correu para salvar a ambos mas antes, conforme relatou, Webb gritou por ajuda, o que fez com que o cão pulasse para dentro da corrente de água.

Logo em seguida, ambos foram sugados para baixo da 13ª Avenida.

Tendo crescido na região, Creason sabia em que túneis e onde os dois iriam parar, disse ele.

Com a ajuda de um paramédico que estava próximo, Creason foi capaz de tirar Webb e o cão da água na altura da rua Akron.

“Ele e o cão ficaram no túnel por 17 minutos”, afirmou Creason. “Tenho certeza que ele usou o cão para se segurar de modo a não afundar”.

Dando todo o crédito ao cão, Creason disse que estava feliz por ter podido ajudá-los e pediu desculpas a Webb por não ter chegado mais rápido até eles.

Webb e o cão estão salvos e passam bem.

Você viu?

Ir para o topo