Animais soltos nas ruas serão resgatados em Bom Despacho (MG)


Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bom Despacho
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bom Despacho

Em apenas um dia, a  Operação Arca de Noé resgatou 6 animais abandonados nas ruas de Bom Despacho (MG). O objetivo é evitar acidentes, protegê-los e aumentar a segurança de pedestres e motoristas.

Nos primeiros trinta dias a medida terá caráter educativo. “Por isso estamos resgatando e devolvendo os animais aos tutores”, informa Mário Lúcio Macena, o Marinho Carroceiro, contratado pela Prefeitura para fazer o trabalho.

A partir do segundo mês, o animal resgatado será recolhido e o tutor terá de pagar multa e diária para tê-lo de volta. “A gente tenta resolver tudo numa boa, mas se necessário teremos apoio da Polícia”, ressalta Marinho.

Quem encontrar animais soltos na via pública deve acionar a Prefeitura através do telefone 0800-285.3737 (ligação gratuita).

Fonte: Prefeitura Municipal de Bom Despacho


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>