EnglishEspañolPortuguês

Lobo-guará é resgatado após entrar num bar em Varginha (MG)

19 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Um lobo-guará foi resgatado dentro de um bar na noite desta quarta-feira (18) no bairro de Fátima, em Varginha (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal entrou no local por volta das 20h e foi preciso cerca de uma hora até que ele fosse resgatado.

Lobo Guará é encontrado em bar de Varginha (Foto: Rafael Melo / EPTV)
Lobo Guará é encontrado em bar de Varginha (Foto: Rafael Melo / EPTV)

A dona do bar, Renata Fernandes da Silva, conta que quando viu o animal achou que se tratava de um cachorro. “Quando ele entrou no bar eu pensei que era mais um cachorro e tentei me afastar ele. Mas aí a minha irmã me falou que era um lobo, então eu saí de lá e tranquei a porta.”

Aos poucos os curiosos foram se aglomerando no local, que foi isolado. Se sentindo acuado, o lobo-guará se escondeu dentro de um porão que estava bloqueado por engradados de refrigerante. Um veterinário foi chamado para ajudar no resgate.

Por fim, o lobo-guará foi resgatado e enviado para o zoológico de Varginha, onde será avaliado e posteriormente devolvido à natureza.

Aparições de lobo-guará na área urbana têm sido comum

Moradores da região do bairro Santa Paula e Paulistano, em São Carlos (SP) afirmaram ter visto um lobo-guará caminhando ao lado de um córrego, na avenida Eliza Gonzales Rabello.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou três equipes ao local. Os soldados fizeram uma varredura em uma mata e um deles chegou a avistar o animal que é de grande porte, mas ele conseguiu escapar.

Segundo o sargento Del Ponti, caso fosse resgatado, o lobo-guará seria levado para uma reserva ambiental, para evitar que fosse atacado por outros animais ou até mesmo sofresse maus-tratos por humanos.

Com informações de G1

Você viu?

Ir para o topo