EnglishEspañolPortuguês

Deputada sugere a criação de delegacia para maus-tratos contra animais

19 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Sônia Chaves (Foto: Divulgação)
Sônia Chaves (Foto: Divulgação)

A deputada Sônia Chaves (PSDB) apresentou requerimento, no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, propondo a criação de uma delegacia especializada na investigação de maus-tratos contra animais, sejam domésticos, silvestres, nativos ou exóticos.

A parlamentar ressalta a importância da delegacia para proteção dos animais: “A criação da delegacia especializada também atende a um anseio da população. Hoje, assistimos animais serem vítimas de todo tipo de violência. Acreditamos que uma delegacia exclusiva para apurar esses crimes deve diminuir os casos de maus-tratos contra animais”.

Em Goiás, já existe a Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais (Dema), que também apura casos de agressão contra animais. Segundo Sônia Chaves, a delegacia que sugere iria investigar somente crimes ligados a maus-tratos contra animais, enquanto a Dema atende também a parte criminal, relacionada ao meio ambiente.

Em São Paulo, já existe delegacia semelhante. Minas Gerais, Bahia e Paraná já criaram delegacias especializadas na investigação de maus-tratos contra animais. No Rio de Janeiro, existe proposta no mesmo sentido. Essa é uma reivindicação de ONGs e ativistas na defesa dos animais em todo o País.

Fonte: JusBrasil

Você viu?

Ir para o topo