EnglishEspañolPortuguês

Organização oferece recompensa no caso de assassinato de filhote de gato em Charlotte

18 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Claudia Braghetto (da Redação)

Foto: Polícia de Charlotte-Mecklenburg
Foto: Polícia de Charlotte-Mecklenburg

Uma representante do Fundo de Defesa Legal dos Animais diz que a organização está oferecendo uma recompensa por informações no caso de um filhote de gato que foi ferido de forma fatal quando jogado de um carro em direção a um grupo de ativistas dos direitos dos animais, na parte norte da cidade de Charlotte, EUA, no início deste mês. As informações são do The Herald.

Megan Backus diz que a organização, sem fundos lucrativos, vai pagar dois mil dólares a quem der informações que levem a prisão e condenação da pessoa responsável por jogar o filhote.

Melissa Knicely, do Controle e Cuidado Animal de Charlotte, uma divisão da Polícia de Charlotte-Mecklenburg, disse que um veterinário determinou que o filhote, malhado e de pelo curto, tinha de seis a oito semanas de vida. Ele morreu nos braços de um ativista dos direitos dos animais cerca de 10 minutos após ter sido jogado do carro.

O incidente foi reportado por volta das 11h30 da manhã do dia 1º de setembro.

Um membro da Organização Charlotte Dolphin Day disse que um Hyundai Sonata parou em um sinal de trânsito no cruzamento das ruas Trade e Tryon, e então jogou o filhote de gato na pista. Knicely disse que um veterinário concluiu que o animal morreu devido à hemorragia causada por ferimentos internos.

O Dolphin Day é observado ao redor do mundo todos os anos no dia ou perto do dia 1º de setembro, data em que começa a temporada japonesa de caça aos golfinhos.

A polícia usou filmagem oriunda de câmeras de vigilância da parte norte da cidade para conseguir uma foto do carro supostamente envolvido no incidente. Mas não havia descrição do motorista.

Burton Pinckney, um membro do grupo Dolphin Day, disse que vários membros do grupo acreditam que a pessoa responsável pelo ato fez a organização de alvo por conta do apoio aos direitos dos animais.

Knicely disse que o responsável poderá ser indiciado por crime de crueldade contra animais, o que levaria a uma pena de até seis meses.

“Abusos aterrorizantes como este indicam que uma personalidade extremamente perigosa está à solta”, disse Stephen Wells, diretor executivo do Fundo de Defesa Legal dos Animais. “Para a segurança dos animais, e das nossas comunidades, nós pedimos a todos que tenham conhecimento deste abuso que se pronunciem”.

“Abusadores quase sempre repetem violência contra animais indefesos e vitimam humanos também.”

Você viu?

Ir para o topo