EnglishEspañolPortuguês

Jiboia de mais de 2 metros é resgatada em casa de idosa em Penedo (RJ)

18 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
O animal foi entregue ao Batalhão de Polícia Ambiental para que fosse devolvido ao meio ambiente. (Foto: Aqui Acontece)
O animal foi entregue ao Batalhão de Polícia Ambiental para que fosse devolvido ao meio ambiente. (Foto: Aqui Acontece)

Uma Jiboia foi resgatada dentro de uma casa em Penedo. Graças à rápida atuação dos militares do 6º Grupamento de Bombeiros a cobra de mais de 2 metros e que pesava cerca de 30 quilos foi retirada da residência que pertence a uma idosa de 84 anos e que sofre de deficiência visual. Uma força-tarefa teve que ser desencadeada para o resgate do réptil.

De acordo com as informações colhidas com familiares da idosa, eles estavam sentados na sala quando notaram que a cobra passeava pelo telhado. “Ficamos apavoradas e resolvemos pedir ajuda aos Bombeiros. Por sorte estávamos em casa nesse momento. Não sei o que teria acontecido se não estivéssemos porque minha mãe é deficiente visual”, declarou Ismeire Ferreira.

Ainda segundo a filha da proprietária da residência, o momento mais tenso foi quando os bombeiros pediram que todos deixassem a casa, pois havia uma grande probabilidade da cobra cair na sala da casa. “Ficamos apavorados e procuramos fazer tudo que os bombeiros pediram com calma para não deixar minha mãe, que tem 84 anos, mais abalada do que ela já estava”, complementou.

Por sorte a operação foi realizada com sucesso. O animal foi entregue ao Batalhão de Polícia Ambiental para que fosse devolvido ao meio ambiente.

Fonte: Aqui Acontece

Nota da Redação: Vale lembrar que o desespero que a cobra causa está muito mais relacionado com uma ideia de que ela é perigosa “por natureza”, sem consciência de que a sua situação, fora de seu habitat, desesperada para voltar ao seu espaço, a deixa extremamente estressada e com sensação de estar sob ameaça.

Você viu?

Ir para o topo