Brigitte Bardot apela à União Européia contra matança de cães na Romênia


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ex-atriz francesa Brigitte Bardot pediu ajuda nesta terça-feira (17) ao presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, depois da recente adoção por parte dos deputados romenos de uma lei que autoriza a matança dos cães abandonados no país.

“Senhor presidente, conto com o senhor para uma intervenção imediata ante a Romênia. É preciso incentivar a esterilização dos animais de rua, já o fazemos em muitos países e com muito êxito”, pediu a estrela, em carta publicada pela Fundação Brigitte Bardot que se dedica à proteção dos animais.

“Imploro que nos ajude, que faça algo contra essas matanças, que são uma vergonha e maculam a Europa”, acrescentou. A declaração convida os Estados membros a adotar medidas como o controle da população canina e contra a crueldade com os animais.

Os deputados romenos adotaram na terça-feira passada uma lei que autoriza a  matança para cães abandonados que não tenham sido reclamados por seus tutores num período de 14 dias a partir de sua captura, uma decisão muito criticada por todos os defensores dos animais.

A presença em Bucareste de 40 mil cães nas ruas, segundo a prefeitura e as ONGs de defesa dos direitos animais, causa polêmica no país, onde alguns são partidários da esterilização e adoção e outros defendem a eutanásia.

Uma lei anterior que autorizava a morte para os cachorros foi declarada inconstitucional em janeiro de 2012.

Fonte: Diário de Canoas


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>