EnglishEspañolPortuguês

Pelotão Ambiental resgata 28 aves silvestres em Sergipe

17 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Pássaros apreendidos em Aracaju foram soltos em uma reserva de Mata Atlântica em São Cristóvão  (Foto: Divulgação/Pelotão Ambiental)
Pássaros apreendidos em Aracaju foram soltos em uma reserva de Mata Atlântica
(Foto: Divulgação/Pelotão Ambiental)

Uma equipe do Pelotão de Policia Ambiental (PPAmb) resgatou 28 aves silvestres durante uma operação realizada na Feira das Trocas, nas imediações da Rodoviária Nova, Zona Oeste de Aracaju (SE), no sábado (14).

De acordo com a polícia, uma equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para verificar a denúncia de que dezenas de pessoas estavam comercializando animais silvestres, principalmente pássaros.

Os suspeitos de comercializarem os animais fugiram ao perceberem a aproximação da polícia. Dezenas de gaiolas com pássaros acondicionados em pequenos espaços foram abandonadas no local.

“Chegamos a encontrar cerca de dez aves amontoadas nesse tipo de recipiente, utilizado pelos infratores para transportar as aves de maneira velada”, disse o sargento Daniel, comandante da operação.

Como não foi possível identificar e realizar a prisão dos suspeitos, a equipe recolheu os animais e os devolveu à natureza. “Foram 18 pássaros da espécie cabeça, seis viúvos, e quatro jesus-meu-deus. Como as aves apresentavam poucos sinais de domesticação, já que provavelmente foram capturadas e trazidas do interior do estado para serem vendidas de imediato, fizemos a soltura dos animais numa área de Mata Atlântica, no município de São Cristóvão”, informou o policial.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo