Égua é resgatada com trator após cair em vala em Itajaí (SC)


Animal foi resgatado de vala em Itajaí (Foto: Diretoria de Defesa Animal/Divulgação)
Animal foi resgatado de vala em Itajaí (Foto: Diretoria de Defesa Animal/Divulgação)

Uma égua prenha foi resgatada após cair em uma vala em Itajaí (SC). De acordo com a Diretoria de Defesa Animal da Fundação do Meio Ambiente do município (Famai), o animal foi encontrado na manhã de quinta-feira (12). Nesta sexta (13), a égua estava no estábulo de Itajaí sob cuidados veterinários.

Segundo o diretor de Defesa Animal da Famai, Roberto Pereira, a entidade ficou sabendo da queda do animal após uma denúncia. “Recebemos na diretoria de dez a 15 por dia”, disse. O animal havia caído em uma vala no Bairro Cidade Nova e foi retirado com a ajuda de um trator.
Após a retirada, descobriram que se tratava de uma égua prenha. Conforme o diretor, ela não estava machucada, mas estava muito cansada devido a esforços para tentar sair da vala. Depois do resgate, o equino foi levado para o estábulo municipal, onde recebeu cuidados veterinários.
O tutor do animal foi notificado, segundo o diretor. Ele compareceu à prefeitura nesta sexta (13). Roberto Pereira explicou que, em Itajaí(SC), muitos cavalos usados em carroças são deixados em terrenos baldios e são vítimas de maus-tratos. “A Famai recolhe até dois por dia”, afirmou. Nos casos em que o animal está machucado, geralmente ele é doado para alguém que possui um sítio ou uma chácara, com o objetivo de que não seja novamente colocado para fazer trabalhos forçados.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>