EnglishEspañolPortuguês

Casal que enterrou 11 filhotes vivos em Encantado (RS) prestará serviço comunitário

17 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
 Polícia desconfiou e acabou achando cães ainda vivos (Reprodução Rede Record )
Polícia desconfiou e acabou achando cães ainda vivos (Reprodução Rede Record )

O casal suspeito de enterrar 11 filhotes de cachorros vivos, em Encantado, a 150 km de Porto Alegre (RS), deverá prestar serviço comunitário pelo crime. Eles confessaram e assinaram um TC (Termo Circunstanciado) na delegacia. Em seguida, foram liberados e devem aguardam decisão judicial.

A polícia chegou ao casal após uma denúncia anônima. Eles afirmaram que havia matado os filhotes antes de enterrá-los. Mesmo assim, os policiais pediram para ver os animais e encontraram os cãezinhos vivos. A mãe dos cachorrinhos, amarrada próxima ao local, estava subnutrida e, quando foi solta, correu para comer um pé de alface.

Os animais foram resgatados pela AEDA (Associação Encantadense de Defesa dos Animais), onde estão e recebem tratamento. A presidente da ONG, Joice Semin, informou que uma filhote morreu e que a mãe está em estado grave.

“Ela foi diagnosticada com desnutrição, estresse e uma infecção no útero. Vamos tratar de todos antes da adoção. Estamos recebendo ajuda da população e espero que eles paguem”, disse Joice.

O casal tem dois cachorros que vivem dentro da casa da família. A ONG informou que eles são bem tratados, mas que entrará com uma ação na Justiça para que eles sejam resgatados.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo