EnglishEspañolPortuguês

Canil Municipal promove adoção de 20 filhotes em Santa Cruz do Sul (RS)

17 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Ideia é que o encontro aconteça ao menos uma vez por mês (Foto: Divulgação)
Ideia é que o encontro aconteça ao menos uma vez por mês (Foto: Divulgação)

O desejo de oferecer um novo lar a cães abandonados que foram resgatados por agentes da Vigilância Sanitária levou dezenas de pessoas à Praça da Bandeira, em Santa Cruz do Sul (RS) no último sábado, 14, quando a partir das 14 horas ocorreu a 1ª Feira de Adoção de Filhotes promovida pelo Canil Municipal – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

Com encerramento programado para as 17 horas, o evento terminou antes do previsto, já que em menos de duas horas todos os animais haviam sido adotados. No total, 13 cães receberam uma nova chance, além de outros sete adotados durante a semana passada em razão da divulgação da feira nos veículos de comunicação e na fan page do canil no Facebook.

A coordenadora da feira, Bruna Molz, destaca que todos os interessados passaram por avaliação através do preenchimento de um questionário e do Termo de Adoção Responsável, onde a pessoa se compromete a prover um lar ao animal e cuidá-lo adequadamente. “O documento ainda garante a castração gratuita oferecida pelo canil no momento em que o cão atinge a idade ideal. Castrar também é um compromisso que deve ser cumprido por quem adota”, salienta.

Antes de encontrar um novo lar, os filhotes passaram por um processo de vacinação, vermifugação e banho. Segundo Bruna, a ideia é promover uma edição da feira a cada mês e envolver, além de filhotes, cães na idade adulta. “Recebemos muitos visitantes de outros municípios e percebemos um grande interesse em animais adultos de todos os portes”, observa.

Melhorias – De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Hermes de Souza, atualmente o Canil Municipal passa por uma série de readequações, como colocação de divisórias, instalação de mata-burro e renovação da pintura. Quando concluídas as melhorias, que ainda dependem da previsão do tempo, o canil abrirá as portas para atender os interessados em adoção.

Fonte: Gaz

Você viu?

Ir para o topo