EnglishEspañolPortuguês

Adolescente de 14 anos se embriaga e mata filhote de cachorro em Campo Grande (MS)

17 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Um menino de 14 anos foi apreendido na madrugada deste sábado (14), em Campo Grande, suspeito de matar um dos cachorros da família com um cabo de vassoura. De acordo com a Polícia Civil o garoto declarou que havia ingerido bebida alcoólica e que caiu sobre o animal acidentalmente.

A irmã do adolescente, de 21 anos, chamou a Polícia Militar por volta das 00h30 e, segundo a polícia, relatou que o menino havia matado o cão de 40 dias, de raça indefinida, com o cabo de vassoura.

Os militares foram até a residência, no bairro José Abrahão, e apreenderam o garoto, que, de acordo com relatos da jovem à polícia, já havia tirado as roupas com manchas de sangue e estava detido por um vizinho.

A mãe do menino, uma auxiliar de enfermagem de 40 anos, contou que trabalha como cuidadora de idosos e que o adolescente fica com os irmãos mais velhos e, algumas vezes, ele sai de casa e volta embriagado. “Ele já bebeu outras vezes e toda vez que bebe fica sem noção”.

Conforme a polícia na noite de sexta-feira (13), o adolescente ingeriu bebida destilada e ao chegar em casa matou um dos seis filhotes que tinha apenas 40 dias. “Ele nunca foi agressivo, estou chocada”, declarou a mãe do menino, que pensa em procurar ajuda psicológica para o filho, que segundo a Polícia Civil, tem passagem por porte de droga.

Outro caso

Este é o segundo caso de maus-tratos a animais nos últimos 20 dias. No dia 22 de agosto,uma cadela morreu após tomar banho em um pet shop. Laudo veterinário constatou que o animal estava com costelas quebradas e à Polícia Civil, o dono do clínica falou que a cachorra da raça lhasa apso, havia caído.

Um funcionário do local, de 18 anos, foi indiciado por praticar abuso, ferir ou mutilar animais. A advogada da empresa, Mariana Canossa, afirmou que não houve maus-tratos e que o fato não passou de acidente.

Fonte: Impacto News

Você viu?

Ir para o topo