EnglishEspañolPortuguês

Shopping de Ribeirão Preto (SP) libera entrada de cães de pequeno porte

16 de setembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

O Santa Úrsula, o primeiro shopping de Ribeirão Preto (SP) a liberar a entrada de cães de pequeno porte com até 10 quilos, promove a Semana Pet de 16 a 22 de setembro, com diversas atividades em parceria com a Ourofino Saúde Animal.

Para facilitar a rotina daqueles que querem a companhia de seus cães durante as compras e lazer, o Shopping Santa Úrsula irá liberar, a partir do dia 16 de setembro, a entrada de cães de pequeno porte com até 10 quilos no empreendimento. Os cães poderão transitar dentro do shopping utilizando coleira com guia curta e plaqueta de identificação. Desde 2011, o Santa Úrsula permite a entrada de cães no colo de seus tutores.

A medida, inédita na cidade, será celebrada com a Semana Pet, evento que acontece de 16 a 22 de setembro, com diversas atividades voltadas para os cães, seus tutores e para quem gosta do melhor amigo do homem. O evento tem a parceria da Ourofino Saúde Animal.

A Semana Pet contará com exposição de fotos de cães para adoção, Bem-Estar Pet e Cãominhada, que será realizada no dia 22 de setembro, em parceria com o CNA Campos Salles, Boulevard e Dom Pedro. Além disso, os clientes poderão tirar foto com seus cães, em um cenário especial, para levar como brinde para casa.

Circulação de cães pelo shopping
Para a circulação de cães dentro do Shopping Santa Úrsula vale destacar que os tutores são responsáveis em zelar pela limpeza e destinação adequada dos dejetos de seus cães. O empreendimento irá disponibilizar, nas entradas do empreendimento, kits higiênicos, caso haja necessidade.

Apenas cães de pequeno porte poderão transitar dentro do shopping e nas áreas permitidas, que serão todas sinalizadas. As restrições de circulação envolvem as áreas e lojas destinadas à alimentação (restaurantes, cafés e lanchonetes), elevadores sociais, fraldário, ambulatório e banheiros. Já nas escadas rolantes, o cão deve transitar no colo de seu tutor. Além disso, todas as lojas do Shopping Santa Úrsula serão sinalizadas com adesivos em suas vitrines autorizando ou não o acesso dos cãezinhos.

“O Santa Úrsula é o primeiro shopping da cidade a liberar a entrada de cães para passear no chão, iniciativa que contribui para uma maior aproximação com a comunidade”, acrescenta Cleiton Martins, superintendente do centro de compras.

Quem preferir pode deixar o cão no Dog Parking, uma área reservada onde os animais ficam em total segurança e conforto enquanto o tutor almoça, toma um café ou vai ao cinema. O Dog Parking é um serviço gratuito que fica no Piso G1, próximo à sala VIP do estacionamento.

As regras para o acesso com cães no shopping estarão disponíveis no site (shoppingsantaursula.com.br) e nas entradas do centro de compras.

Informações

Acesso de animais domésticos de pequeno porte ao Shopping Santa Úrsula:
– Com peso até 10 kg, coleira com guia curta e plaqueta de identificação;
– Proibida a entrada de cães de raças como: mastim napolitano, bull terrier, american stafforshire, pastor alemão, rotweiller, fila, doberman e pitbull.

Programação Semana Pet

Todos os dias (de 16 a 22 de setembro):
10hs às 22 horas – Exposição de fotos de cães para adoção
Das 16hs às 19 horas – Fotos gratuitas dos clientes com seus cãezinhos

Dia 20/9 (sexta-feira):
Das 10hs às 18 horas – Bem Estar Pet
Das 10hs às 18 horas – Ação no Pet Shop
Das 12hs às 15 horas – Visita do Byte (mascote da Linha Pet Ourofino)

Dia 21/9 (sábado):
Das 10hs às 18 horas – Bem Estar Pet
Das 10hs às 18 horas – Ação no Pet Shop
Das 12hs às 15 horas – Visita do Byte (mascote da Linha Pet Ourofino)

Dia 22/9 (domingo):
Das 9hs às 11 horas – Cãominhada (do shopping até a Praça 7 de Setembro com a presença do Byte, mascote da Linha Pet Ourofino)
Das 14hs às 18 horas – Bem Estar Pet
Das 14hs às 18 horas – Ação no Pet Shop

Fonte: Ribeirão Preto Online

Você viu?

Ir para o topo