EnglishEspañolPortuguês

Armas e animais mortos são apreendidos no Espírito Santo

16 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Para apurar denúncias anônimas sobre caça e manutenção de animais silvestres em cativeiro de forma irregular, policiais ambientais realizaram patrulhamentos em Castelo e Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo. Os militares da 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental flagraram um homem com armas e munições, e apreenderam pássaros, gaiolas e outros animais.

Um homem de 29 anos mantinha, irregularmente em sua casa, uma espingarda calibre 22, e 64 munições intactas do mesmo calibre, em Castelo, na localidade de Arapoca. Na residência também foram apreendidos dois carregadores, um silenciador, uma mira laser, 11 coleiros, 12 gaiolas, além de dois tatus abatidos.

Os policiais conduziram o homem para a Delegacia de Polícia do município. Ele foi autuado no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, por posse ilegal de arma de fogo e no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, que diz respeito à caça e assassinato de animais silvestres.

Já no município de Cachoeiro de Itapemirim, outra equipe de policiais realizou patrulhamento na localidade de Córrego do Braz, onde foi apreendida uma espingarda calibre 32, arma usada para o assassinato de animais silvestres.

Os policiais encaminharam o dono da arma, um homem de 51 anos, ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo pelo delegado de plantão.

O BPMA vem atuando na preservação do meio ambiente combatendo os diversos tipos de crimes, contando sempre com a parceria da população através de denúncias. A PM orienta que a população sempre ligue para os números 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (Ciodes) ao perceber qualquer movimentação suspeita.

Fonte: Folhavitoria

Você viu?

Ir para o topo