EnglishEspañolPortuguês

Homem assassina cadela com facão em Salvador (BA)

16 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Uma ato de violência abalou os moradores de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (BA), no final de semana. Um homem esfaqueou e matou uma cadela vira-lata, na frente de três crianças que imploraram para que ele não machucasse o animal. Mesmo socorrida numa clínica, a cadela não resistiu aos ferimentos.

A tutora da cadela informou ao veterinário que o homem não gostava do animal, pois todas as vezes que ela o via começava a latir.

De acordo com o médico veterinário Disley Neves, que fez o atendimento de emergência, por volta das 21h da quinta-feira (12/9), uma família deu entrada na clínica com a cadela de 15kg, sem raça definida, pelo curto, tigrada, apresentando uma lesão aberta na altura do omoplata, com 20 centímetros de comprimento e 15 centímetros de profundidade, sangrando muito.

O corte foi agressivo, aberto por facão e provocou derrame na cavidade toráxica do animal. Segundo o veterinário, a cadela entrou em choque por hemorragia.

O animal morreu, pois o corte provocado foi muito profundo lesou órgãos internos.

A violência foi denunciada à advogada e vereadora por Salvador, Ana Rita Tavares (PV), eleita para a Câmara Municipal da capital com a bandeira de defesa dos animais. Ela já distribuiu notícia crime contra o acusado no Juizado Especial Criminal de Lauro de Freitas. O acusado vai responder pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), que no seu artigo 32 prevê pena de três meses a um ano de detenção, mais multa.

Como a pena é muito branda, a vereadora Ana Rita diz que ainda vai formalizar uma Representação contra o agressor, junto à Promotoria da Infância e da Juventude, pelo fato de o crime ter sido praticado na presença de três crianças, que estão chocadas e inconsoláveis com a cena.

“Além disso, ele será réu em uma queixa cível para que faça a reparação do dano moral coletivo, já que houve grande repercussão social. Por mais que eu conheça a realidade de maus-tratos praticados contra os animais, em mais de uma década de ativismo, estou muito chocada com esse caso”, diz a vereadora do PV.

Fonte: Tribuna da Bahia

Você viu?

Ir para o topo