EnglishEspañolPortuguês

Furões que seriam vendidos são resgatados em Beja, Portugal

16 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A GNR (Guarda Nacional Republicana) de Beja apreendeu na passada quarta-feira, 11 de Setembro, cinco furões (Mustela Putorius Furo) que se encontravam ilegalmente e estavam destinados a ser vendidos.

Fonte da GNR explica ao “CA” que a operação decorreu na rotunda da Força Aérea, à saída de Beja para Ferreira do Alentejo, Serpa e Vidigueira, após uma denúncia apresentada através da linha SOS Ambiente.

No local estavam elementos do Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR de Beja, que apreenderam os animais e identificaram como tutor um homem português de 45 anos.

Ao suspeito foi levantado um auto de contra-ordenação por detenção de furões sem o registo prévio no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, enquanto que os animais foram depois entregues no referido instituto, responsável pela instrução do processo contra-ordenacional.

*Esta notícia é original de Portugal e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores portugueses

Fonte: Correio Alentejo

Você viu?

Ir para o topo