EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Criciúma (SC) disponibiliza animais para adoção

15 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Lucas Sabino)
(Foto: Lucas Sabino)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Criciúma tem como objetivo realizar ações para identificar fatores de risco, visando o controle das zoonoses, que são doenças transmitidas por animais aos seres humanos. Atualmente, 45 cachorros sanados após tratamento estão no local a espera por adoção.

O Centro é destinado ao tratamento de doenças dos animais, mas ainda é confundido pela população como abrigo para animais abandonados. “Nossa estrutura está preparada para acolher animais que estejam com alguma zoonose. Depois dos devidos cuidados, temos como procedimento padrão encaminhá-los para pessoas interessadas em criá-los”, reforça a coordenadora do CCZ, Bruna Maffei.

O propósito central do CCZ, na concepção de Bruna, é justamente encontrar um novo lar para esses bichos antes abandonados nas ruas. “Eles merecem um tratamento digno, afinal, esses cachorros também são seres vivos”, destaca. Ter um animal exige responsabilidade e planejamento, salienta Bruna. “As pessoas devem buscar informações sobre alimentação, higiene e saúde de cada animal porque cada um tem uma necessidade. Acima de tudo, quem for adotar tem que gostar de animais”, enfatiza.

O abandono de animais é crime e a pena é de até um ano de detenção e multa, segundo a Lei Federal nº 9605/1998. Os interessados em visitar o CCZ para conhecer e adotar os animais podem entrar em contato através do telefone (48) 3445-8729.

Fonte: ENGEPLUS

Você viu?

Ir para o topo