USP realizará seminário sobre “Biopolítica e a Condição Animal”


Luanda Francine
luanda.francine@gmail.com

Nos dias 03 e 04 de outubro de 2013, das 14h às 18h, será realizado na USP o VII Seminário de Ética e Direito Animal, cujo tema será “Biopolítica e a Condição Animal”. O evento será realizado pelo DIVERSITAS – Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da FFLCH / USP, no auditório da Casa de Cultura Japonesa, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 159. Cidade Universitária.

O foco do seminário se dará no estudo, a partir do conceito de “biopolítica” nomeado pelo filósofo Michel Foucault, sobre o modo como lidamos com os animais a partir de instâncias reguladoras da subjetividade, que pautam tanto a criação de novas formas de viver para a massa de corpos animais como para a massa de corpos consumidores.

O evento contará com palestras de pesquisadores que investigam temas relacionados à biopolítica, que foram convidados a estabelecer conexões com a questão da exploração dos animais, e de pesquisadores que já investigam assuntos relacionados ao uso de animais pelas sociedades.

A participação no evento será gratuita e para tanto, será necessário fazer a inscrição pelo e-mail: diversitas@usp.br

No Facebook:  Seminário “Biopolítica e a Condição Animal”

 

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO

FINAL FELIZ

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>