Exposição retrata beleza da vida aquática no Canadá


Foto: David Hall
Foto: David Hall

Uma exposição do fotógrafo David Hall em Vancouver reúne imagens impressionantes da vida aquática dos rios e da costa canadense. Em “Sob as águas geladas: O mundo selvagem submerso do noroeste do Pacífico”, Hall retrata os seres que vivem nos ecossistemas aquáticos do Canadá, como a água viva, por exemplo.

As imagens mostram toda a riqueza desse mundo submerso, desde estrelas do mar predadoras, até enguias e o polvo gigante do Pacífico. A paixão do fotógrafo pela vida aquática que foi pouco explorada – e muitas vezes é hostil – o inspirou a desenvolver técnicas inovadoras para fotografar comportamentos animais raramente observados. Em algumas das fotos, Hall mostra ao mesmo tempo os ambientes submersos e o que está acima da água.

(Foto: David Hall)
(Foto: David Hall)

Ele também emprega essa técnica para retratar um cardume de salmões vermelhos no rio Adams. Na imagem, reflexos da luz do pôr do sol sobre a pele do salmão fazem a água do rio parecer brilhante.

Hall mergulhou pela primeira vez nessa região do noroeste do Pacífico em 1995. Desde então, suas imagens já foram publicadas pela ‘National Geographic’, ‘Smithsonian’, ‘Natural History’, ‘Time’, ‘Geo’, ‘Terre Sauvage’ e ‘BBC Wildlife’, além de outras revistas dos Estados Unidos e Europa.

(Foto: David Hall)
(Foto: David Hall)

A exposição está sendo realizada na Photo Haus Gallery e reúne 40 imagens feitas na costa de British Columbia. A mostra vai até o dia 22 de setembro

Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDA NA RUA

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>