EnglishEspañolPortuguês

Exposição retrata beleza da vida aquática no Canadá

14 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: David Hall
Foto: David Hall

Uma exposição do fotógrafo David Hall em Vancouver reúne imagens impressionantes da vida aquática dos rios e da costa canadense. Em “Sob as águas geladas: O mundo selvagem submerso do noroeste do Pacífico”, Hall retrata os seres que vivem nos ecossistemas aquáticos do Canadá, como a água viva, por exemplo.

As imagens mostram toda a riqueza desse mundo submerso, desde estrelas do mar predadoras, até enguias e o polvo gigante do Pacífico. A paixão do fotógrafo pela vida aquática que foi pouco explorada – e muitas vezes é hostil – o inspirou a desenvolver técnicas inovadoras para fotografar comportamentos animais raramente observados. Em algumas das fotos, Hall mostra ao mesmo tempo os ambientes submersos e o que está acima da água.

(Foto: David Hall)
(Foto: David Hall)

Ele também emprega essa técnica para retratar um cardume de salmões vermelhos no rio Adams. Na imagem, reflexos da luz do pôr do sol sobre a pele do salmão fazem a água do rio parecer brilhante.

Hall mergulhou pela primeira vez nessa região do noroeste do Pacífico em 1995. Desde então, suas imagens já foram publicadas pela ‘National Geographic’, ‘Smithsonian’, ‘Natural History’, ‘Time’, ‘Geo’, ‘Terre Sauvage’ e ‘BBC Wildlife’, além de outras revistas dos Estados Unidos e Europa.

(Foto: David Hall)
(Foto: David Hall)

A exposição está sendo realizada na Photo Haus Gallery e reúne 40 imagens feitas na costa de British Columbia. A mostra vai até o dia 22 de setembro

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo