EnglishEspañolPortuguês

Arsenal e animais silvestres são apreendidos com advogado, em Guabiruba (SC)

14 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: ICMBio/Divulgação
Foto: ICMBio/Divulgação

Uma operação de fiscalização ambiental apreendeu no domingo (8) um arsenal que era mantido na residência de um advogado na localidade de Lageado Alto, no município de Guabiruba, próximo ao Parque Nacional da Serra do Itajaí. A equipe apreendeu sete espingardas, três revólveres, um rifle, uma carabina, uma garrucha e mais de 3.500 cartuchos de 13 calibres diferentes.

Completava o arsenal, centenas de espoletas e buchas, sete quilos de chumbo e quase dois quilos de pólvora. Segundo relatos dos servidores do Parque, desde sua criação no ano de 2004, nenhuma equipe de fiscalização havia apreendido tanto armamento de uma única vez.

Além do armamento, foram apreendidas sete aves silvestres, 15 gaiolas, duas arapucas e um apito para caça de aves. Segundo a fiscalização do Parque, o homem de 63 anos, advogado com escritório em Brusque, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Itajaí. Ele recebeu também uma multa no valor de R$ 23,2 mil.

Ainda conforme as informações, a propriedade onde ocorreu o flagrante está situada a menos de 500 metros do Parque, em uma área denominada pela legislação como ‘zona de amortecimento’, que possui quase 60 mil hectares de Mata Atlântica.

A operação envolveu analistas ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e agentes do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo