EnglishEspañolPortuguês

'Gatos pretos não dão azar', afirma tutora de Mogi das Cruzes (SP)

13 de setembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+
Roseli T com seu gato preto Gustavo. "Ele me dá sorte", diz (Foto: Jamile Santana/G1/Divulgação)
Roseli T com seu gato preto Gustavo. “Ele me dá sorte”, diz. (Foto: Jamile Santana/G1/Divulgação)

Não passar por baixo de escadas, descer da cama com o pé direito e evitar cruzar com um gato preto. Quem nunca ouviu estas recomendações supersticiosas, principalmente em uma sexta-feira 13? Mas há quem garanta que a data não tem nada de anormal. A taróloga Roseli Pereira de Souza é tutora de sete gatos pretos e afirma: “Eles me dão sorte”, diz.

A mogiana trabalha como terapêuta holísca e está acostumada a ser procurada para sanar dúvidas sobre várias superstições, principalmente na data. “Gatos pretos não dão azar e nem mesmo são crueis. Eu tutelo e não reclamo. Os egípcios veneravam os gatos e a deusa Bastet, que tem cara de gato e é protetora das mulheres grávidas”, comentou.

A taróloga conta que os gatos são animais domésticos das bruxas e as auxiliam, como “filtros” que limpam o ambiente de energias ruins, tamanha sua capacidade espiritual. “Eu tutelo 29 gatos. Sete deles são pretos e estes são os mais intuitivos” declarou.

Segundo a bruxa, os gatos adivinham quando ela está sentindo dores, por exemplo. “Eu nem preciso falar nada. Eles deitam e lambem o local onde está doendo. Eu tenho um problema no joelho, por exemplo, e quando estou com dor, eles fazem isso. E é engraçado porque, em seguida, sinto um alívio”, detalhou.

Ela conta que adotou todos os gatos e os pretos, em especial, são as maiores vítimas de abandono e crueldades, devido as superstições. “Muita gente não quer ficar com o animalzinho, principalmente preto, por acreditar que ele dá azar. Mas isso não tem fundamento. É só a cor do gato, não influencia em nada”, diz.

Roseli T com três de seus sete gatos pretos de estimação (Foto: Jamile Santana/G1/Divulgação)
Roseli T com três de seus sete gatos pretos (Foto: Jamile Santana/G1/Divulgação)

Com exceção de um, os sete gatos pretos de Roseli tem nome de gente: Maurício, Gustavo, Renata, Aninha, D’Artagnan, Alice e Moleque. “O Maurício é o mais velho, encontrei ele na rua há uns quatro anos e meio. O D’Artagnan é o recém chegado na casa, tem quatro meses”, declara.

Superstição
A taróloga afirma que a sexta-feira 13, ao contrário do que muita gente acredita, pode sim ser um dia de sorte. “No Tarô, o 13 é representado pela Carta da Morte, que representa o renascimento e vida, transformação, o pensamento positivo. E isso pode marcar uma passagem interessante, principalmente para quem nasceu na data”.

Segundo Roseli, as pessoas que fazem aniversário nesta data são sistemáticas, práticas e com os pés no chão. O coordenador de programação Roberto Vicente Sant’Ana, o Bebeto, acrescenta outra característica: ser cético: “Meu aniversário já caiu em outras sextas-feiras 13, mas não me lembro de nada de anormal. A única coincidência é que vai demorar para meu aniversário cair em uma sexta-feira de novo”, brincou. Segundo o calendário, o dia 13 de setembro só cairá em uma sexta-feira novamente, em 2019.

Os gatos são animais de estimação das bruxas, diz taróloga de Mogi (Foto: Jamile Santana/G1/Divulgação)
Os gatos são animais companheiros das bruxas, diz taróloga de Mogi (Foto: Jamile Santana/G1/Divulgação)

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo