EnglishEspañolPortuguês

Cachorros de pequeno porte estão sendo sequestrados em Curitiba (PR)

13 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Muitos dos casos relatados acontecem quando o tutor e animal estão passeando (foto: Valquir Aureliano)
Muitos dos casos relatados acontecem quando o tutor e animal estão passeando (foto: Valquir Aureliano)

Cachorros de pequeno porte estão sendo sequestrados  em Curitiba. A suspeita é de que os ladrões vendam os animais ou peçam “resgate” e o dinheiro seja usado para comprar drogas. Já seriam vários os casos nas últimas semanas. Segundo as informações da Delegacia de Furtos e Roubos, pelo menos dois casos foram registrados nesta semana em bairros localizados em pontos extremos da cidade, como Mercês e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). “Estamos chamando os tutores para serem ouvidos para tentar descobrir o motivo dos sequestros”, conta o delegado substituto da Delegacia de Furtos e Roubos, Rodrigo Souza.

De acordo com Souza, há duas linhas de investigação. Uma deles seria que, devido ao fato dos animais de raça menor — especialmente yorkshires — serem pequenos e dóceis, seria mais fácil de sequestra-los para depois revendê-los como filhotes. O dinheiro serviria para a compra de drogas. Outra hipótese avaliada é a possibilidade de que os animais estejam sendo usados por viciados para trocar por drogas. O traficante aceitaria o animal como forma de pagamento e depois o revenderia ao mercado de pet shops.

De acordo com o delegado, em julho deste ano um cachorro da raça poodle foi sequestrado e trocado por três pedras de crack em Curitiba. A mulher que estava com o animal exigiu R$ 100 para devolvê-lo para a tutora.

Um dos últimos casos ocorreu no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), quando dois jovens  sequestraram o pequeno Luc  e agrediram seu tutor , Salvador Iran Ferreira, de 78 anos. “Eles estavam me seguido há alguns dias. Passavam por mim e me chamavam de velho, me diziam para eu tomar cuidado com o meu cachorro, mas eu nem imaginava que eles iriam levar meu animal”, disse.

Ferreira relata que na última segunda-feira, quando passeava com Luc, dois jovens saltaram de dentro de um carro e levaram o cão. “Eu estava com a guia enrolada na mão e ainda tentei evitar que eles levassem meu cachorro. Aí me deram com o pé no peito e quando cai, levaram o Luc”, conta.

Segundo Ferreira, na região da CIC houve outros três ou quatro casos de roubos de cachorros.

Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo