EnglishEspañolPortuguês

Morador encontra peixes mortos em praça histórica de Campinas (SP)

12 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Guilherme do Nascimento/ VC no G1)
(Foto: Guilherme do Nascimento/ VC no G1)

Considerada um patrimônio histórico de Campinas (SP) e tombada pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Condephat) em 1998, a situação da Praça Carlos Gomes, na região central da cidade, surpreendeu o auxiliar administrativo Guilherme Leonardo do Nascimento, de 22 anos. O morador encontrou pelo menos dez peixes mortos e boiando no espelho d’água que fica na área, localizada a um quarteirão do Palácio dos Jequitibás, sede da Prefeitura.

Por morar em Campinas desde a infância, o auxiliar administrativo conta que conhecia a praça, um dos pontos turísticos da cidade, mas nunca tinha encontrado animais mortos no espelho d’água. “Eu gosto de ver os peixes que ficam lá, mas quando passei me deparei com eles mortos. É um descaso”, afirma o morador, que mora no Jardim do Trevo.

Guilherme do Nascimento desconhece o motivo da morte dos peixes, mas relata que viu objetos jogados na água, como latas de cerveja e refrigerante, além de urinarem no espaço. “As pessoas jogam objetos estranhos no espelho d’água, e isso é bem complicado, mas acredito que pode ser a falta de oxigênio para os peixes”, diz. Segundo ele, água estava suja e parecia estar impróprias para os animais.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo