EnglishEspañolPortuguês

Polícia encontra mais seis cachorros sequestrados de canil em Ribeirão Preto (SP)

10 de setembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+
Fêmea de maltês e dois dos quatro filhotes foram resgatados pela polícia após serem roubados (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Fêmea de maltês e dois dos quatro filhotes foram resgatados pela polícia após serem levados (Foto: Paulo Souza/EPTV)

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) encontrou na manhã desta segunda-feira (9) mais seis dos 39 cachorros que haviam sido sequestrados de uma chácara na zona rural da cidade na semana passada. Com a operação, já são 16 animais recuperados. Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Paulo Henrique Martins de Castro, as buscas continuaram durante esta segunda-feira. Os suspeitos do crime ainda não foram localizados.

Castro afirma que nesta segunda-feira os cachorros foram localizados no bairro Ribeirão Verde. “Para não atrapalhar as investigações, o local onde foram encontrados os cães ainda não será divulgado”, afirmou.

Na sexta-feira (6), a Polícia Civil havia encontrado dez cachorros também no bairro Ribeirão Verde, zona norte de Ribeirão. Na ocasião, a polícia alertou os pet shops da cidade sobre o sequestro dos animais e orientou os trabalhadores dos estabelecimentos a fingir interesse na negociação de cachorros oferecidos por pessoas suspeitas. Eles também foram orientados a entrar em contato com a polícia para denunciar os vendedores que levantassem desconfiança.

A estratégia adotada pela polícia surtiu efeito e os cães começaram a ser encontrados. “Eles [suspeitos] tentaram comercializar com pet shops a venda dos cachorros, mas sem apresentar os animais”, diz o delegado.

O caso

Ladrões renderam a família e sequestraram os 39 cães de raça que eram explorados em um canil, na zona rural de Ribeirão Preto (SP) entre a tarde de terça-feira (3) e a madrugada desta quarta-feira (4). Os ladrões agiram em dois momentos diferentes em menos de dez horas: no primeiro, uma empresária de 51 anos, sua mãe de 72 anos e sua neta de 3 anos disseram que foram rendidas à tarde por dois homens armados que levaram sete cães. Na segunda ação, durante a madrugada, a chácara foi invadida e outros 32 cães foram levados, sendo 12 filhotes. Câmeras de monitoramento flagraram a ação dos criminosos. Ninguém foi preso. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Depois do assalto, a empresária conta que outros 32 animais foram levados da chácara já na madrugada de quarta-feira, quando não havia ninguém no local. A vítima diz que soube do ocorrido apenas às 5h30, horário em que um vizinho a informou, por telefone, que o portão de sua propriedade estava aberto e as luzes estavam acesas. “Quando meu vizinho me ligou, já falei com a polícia e fui correndo para o local”, diz.

No local, a empresária se deparou com o portão arrombado, com as portas da casa quebradas e confirmou a ausência dos cães. “Eles levaram mais 20 cachorros adultos e mais 12 filhotes.” Apesar de não querer revelar a quantidade de animais, por medo de novos ataques, a mulher garante que os que ficaram estão muito estressados.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo