EnglishEspañolPortuguês

Astro do futebol lança apelo em campo para salvar elefantes na África

9 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O astro marfinense de futebol Yaya Touré vai entrar em campo neste sábado carregando a bandeira para a sobrevivência de elefantes na África. Touré, que é o capitão do clube inglês Manchester City, vai jogar em casa na Costa do Marfim, na partida de qualificação para a Copa do Mundo.

Segundo informou a Rádio ONU, o jogo, que será contra Marrocos, está com os ingressos esgotados e, através das transmissões televisivas, deve ser assistido por 25 milhões de pessoas em todo o globo. Durante a partida, os jogadores apresentarão mensagens contra a matança de elefantes e outros animais, como o rinoceronte.

O combate ao tráfico ilegal de elefantes e de marfim é defendido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, e outras agências da ONU.

A morte dos elefantes está ameaçando a espécie principalmente em países do centro da África. Em março, a Convenção Internacional sobre o Tráfico de Espécies sob Perigo, Cites, revelou que mais de 17 mil elefantes foram mortos, ilegalmente, somente em 2011.

No ano passado, no norte de Camarões cerca de 450 animais foram abatidos por grupos rebeldes do Chade e do Sudão. O ritmo da matança ultrapassa agora as taxas de crescimento naturais da população de elefantes.

Yaya Touré afirmou que ao entrar em campo ele e os demais jogadores de Marrocos e da Costa do Marfim irão sinalizar com a ONU, com policiais e grupos de defesa dos animais que é preciso parar com as atividades dos criminosos que matam os elefantes e os rinocerontes.

Fonte: Africa 21

Você viu?

Ir para o topo