EnglishEspañolPortuguês

Vereadores aprovam projeto que indica extinção da Cavalaria Policial em Salvador (BA)

7 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vereadores aprovam projeto que indica extinção da Cavalaria Policial em Salvador (BA). A Câmara Municipal de Salvador aprovou um projeto de autoria do vereador Marcell Moraes (PV), que indica ao governo do Estado a extinção da Cavalaria Policial Montada no município de Salvador.

De acordo com o parlamentar, a proposta visa a garantia do bem estar dos animais, impedindo abusos e maus-tratos. O vereador ressalta que, por mais que a polícia garanta que os animais recebem atendimento veterinário e alimentação adequada, os animais não nasceram para trabalhar e ainda estão expostos a riscos durante confrontos.

“Para garantir a segurança da população, o Estado não pode explorar os animais. O Estado tem que investir em equipamentos, automóveis modernos e capacitação dos policiais”, argumenta.

Para Marcell Moraes, muitas vezes os cavalos são submetidos a situações de risco, podendo sofrer queimaduras, cortes profundos e outras situações de maus-tratos, que vão de encontro a sua saúde e bem estar, além da própria população, que corre o risco de sofrer um ataque proveniente das situações de stress impostas ao animal.

Você viu?

Ir para o topo