EnglishEspañolPortuguês

Polícia resgata 10 dos 39 cães sequestrados em Ribeirão Preto (SP)

7 de setembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+
Fêmea de maltês e dois dos quatro filhotes foram resgatados pela polícia após serem roubados (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Fêmea de maltês e dois dos quatro filhotes foram resgatados pela polícia após serem levados (Foto: Paulo Souza/EPTV)

A Polícia Civil recuperou, na manhã desta sexta-feira (6), dez dos 39 cães de raça que foram sequestrados em uma chácara na Zona Rural de Ribeirão Preto (SP). Segundo o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, as animais foram localizados no bairro Ribeirão Verde, através de negociações forjadas pela polícia. Nenhum dos suspeitos de cometer o crime foi preso.

Castro confirmou que investigadores entraram em contato com proprietários de pet shops da cidade, pedindo que tentassem negociar a compra dos cães, caso fossem procurados por supostos vendedores, o que de fato ocorreu. Em nenhuma situação, porém, as transações foram finalizadas.

“Eles tentaram comercializar com pet shops a venda dos cães, mas sem apresentar os animais”, disse o delegado, sem afirmar o local exato onde os dez cães foram encontrados. Martins afirmou também que as imagens das câmeras de segurança da chácara ajudaram a polícia a identificar os dois suspeitos de cometer o crime, entre a tarde de terça-feira (3) e a madrugada desta quarta-feira (4).

“Nós fomos atrás de um deles, mas ele conseguiu fugir. Durante as investigações também descobrimos onde os cães estavam, mas apenas dez foram recuperados. Agora, estamos atrás do restante dos cachorros e identificar o restante da quadrilha”, disse.

O caso

Ladrões renderam a família e sequestraram os 39 cães de raça que eram explorados em um canil, na zona rural de Ribeirão Preto (SP) entre a tarde de terça-feira (3) e a madrugada desta quarta-feira (4). Os ladrões agiram em dois momentos diferentes em menos de dez horas: no primeiro, uma empresária de 51 anos, sua mãe de 72 anos e sua neta de 3 anos disseram que foram rendidas à tarde por dois homens armados que levaram sete cães. Na segunda ação, durante a madrugada, a chácara foi invadida e outros 32 cães foram levados, sendo 12 filhotes. Câmeras de monitoramento flagraram a ação dos criminosos. Ninguém foi preso. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Depois do assalto, a empresária conta que outros 32 animais foram levados da chácara já na madrugada de quarta-feira, quando não havia ninguém no local. A vítima diz que soube do ocorrido apenas às 5h30, horário em que um vizinho a informou, por telefone, que o portão de sua propriedade estava aberto e as luzes estavam acesas. “Quando meu vizinho me ligou, já falei com a polícia e fui correndo para o local”, diz.

No local, a empresária se deparou com o portão arrombado, com as portas da casa quebradas e confirmou a ausência dos cães. “Eles levaram mais 20 cachorros adultos e mais 12 filhotes.” Apesar de não querer revelar a quantidade de animais, por medo de novos ataques, a mulher garante que os que ficaram estão muito estressados.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo