EnglishEspañolPortuguês

Mulher que jogou água fervendo em cão se diz arrependida

7 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Animal atingido por água quente se recupera das queimaduras (Foto: Matheus Mafepi/Arquivo pessoal)
Animal atingido por água quente se recupera das queimaduras (Foto: Matheus Mafepi/Arquivo pessoal)

A mulher que há uma semana jogou água quente em um cão para espantá-lo de frente de casa, em São José do Rio Pardo (SP), afirmou estar arrependida pelo que fez e alega querer adotá-lo.

A Polícia Ambiental fez uma visita ao cão no fim de semana para avaliar as condições dele. O resultado do laudo feito por um veterinário nesta semana será anexado ao processo contra a dona de casa que cometeu a agressão. Ela deve responder por maus-tratos e abuso contra animais, além de pagar uma multa que pode chegar a R$ 3 mil.

A mulher, que prefere não se identificar, reviu o cão chamado Valente e disse que ficou muito triste com a situação que provocou na última quarta-feira (29). Valente teve queimaduras de terceiro grau e é tratado atualmente pelo comerciante Matheus Mafepi, que é dono de uma loja de pet shop e atua na ONG União Protetora dos Animais Riopardense (Unir).

Segundo ele, o cão ainda sente dor, está com uma perna inchada e parte da pele atingida pela água quente se desprendeu do couro. “Vou solicitar ao veterinário que venha vê-lo nesta sexta-feira (6). Ele ainda está um pouco acuado e assustado. Hoje fui lavar o canil e ao me ver jogar a água com o balde ele correu e se escondeu embaixo do sofá”, relatou Mafepi.

Ajuda
O comerciante disse que se surpreendeu com a visita da mulher que agrediu o cão. “Ela me procurou, pediu perdão e afirmou que vai ajudar com os gastos. Percebe-se nitidamente que ela está arrependida e quer colaborar de alguma forma”, contou.

Apesar do interesse, Mafepi disse que é contra a posição dela de adotar o animal. “Ela quer tapar a cicatriz para se redimir, mas eu não gostaria de entregar o cão em virtude do que aconteceu. Deixo as portas abertas para ela visitar quando quiser, mas entregá-lo vai contra meus princípios”, afirmou.

O cachorro, que foi abandonado por uma família no bairro Vila Formosa, estará disponível para adoção tão logo se recupere dos ferimentos. Quem estiver interessado, pode entrar em contato com Mafepi no telefone (19) 99427-8690 ou procurá-lo na loja em que trabalha na cidade em horário comercial.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo