EnglishEspañolPortuguês

Cidade de Juarez, no México, retirou 372 animais mortos das ruas em agosto

5 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Barradas Sá (da Redação)

Ao término do mês de agosto, Manuel de Santiago Moreno (Gerente da Secretaria de Serviços Urbanos) afirmou que foram recolhidos 372 animais mortos das ruas e terrenos baldios da cidade de Juarez, no México. Do início do ano até o fim de agosto, já foram retirados 3779 animais mortos das ruas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De Santiago Moreno comentou que essa quantidade segue a média recolhida nos meses anteriores e segue a tendência da mesma época em outros anos. Esse período corresponde à temporada de calor, quando há um aumento do número de animais atropelados nas avenidas e no entorno dos parques. As informações são do portal Frontenet.

O responsável pela Secretaria de Serviços Urbanos afirmou que, infelizmente, as pessoas ainda colocam o animal morto em terrenos abandonados, o que, além de causar uma imagem ruim da cidade, pode transformar-se em fonte de doenças e maus cheiros. Por esse motivo, pede à população que deixe de fazê-lo e, se necessário, informe à Secretaria de Serviços Urbanos a fim de que esta possa retirar o animal do local em que se encontra e o deposite em local adequado, ou seja, o aterro sanitário.

De Santiago Moreno comentou que depositar os animais mortos no aterro sanitário tem vantagem dupla: além de evitar contaminação e doenças, ainda colabora com a geração de gás metano que gera, por sua vez, energia elétrica para a iluminação das vias públicas.

Vale mencionar que os cidadãos em geral podem levar os animais mortos ao aterro sanitário e depositá-los lá sem custo algum, pois o objetivo é que a sociedade colabore para evitar o mau cheiro e manter o bom aspecto das ruas.

Nota da Redação: O poder público poderia, além de divulgar a disposição do aterro em receber os animais mortos para manter a cidade limpa e bonita, fazer campanhas sobre abandono e atropelamento de animais. É preciso ir à raiz do problema.

Você viu?

Ir para o topo