Polícia encontra galos que seriam usados em ‘rinhas’ em Cubatão (SP)


Aves foram encontradas em uma casa na cidade  de Cubatão (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Aves foram encontradas em uma casa na cidade
de Cubatão (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

A polícia encontrou 10 aves que seriam usadas em “rinhas de galo” em uma casa no bairro Cota 200, na cidade de Cubatão (SP). De acordo com a polícia, os animais eram maltratados para ficarem ainda mais agressivos para as brigas. Uma pessoa foi levada para a delegacia, mas vai responder em liberdade.

A maior parte das aves estava em espaços pequenos, construídos com restos de madeira. Segundo os policiais, dois galos estavam nas gaiolas, um perto do outro, para que ficassem ainda mais irritados para as brigas. O “tutor” dos galos foi levado à delegacia, por maus-tratos a animais, ele estaria ganhando dinheiro com apostas das rinhas.

Os policiais descobriram o local durante uma ronda pela Cota 200. Da parte de cima eles conseguiram avistar as aves, e quando entraram na casa encontraram provas de que na residência aconteciam brigas de galo. “Medicamentos, a própria rinha, esporas, equipamento de imobilização, e outros materiais que eram usados para desenvolvimento das rinhas”, explica o sargento da Polícia Militar Maurício Mazagão.

O “tutor” dos galos foi levado à delegacia e liberado em seguida. De acordo com a polícia, ele vai responder por maus-tratos a animais.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>