Família acusada de abandonar poodle é ameaçada em Piracicaba (SP)


Poodle Melody fugiu de chácara na quinta-feira e foi devolvida nesta segunda. (Foto: Divulgação/ Facebook)
Poodle Melody fugiu de chácara na quinta-feira e foi devolvida nesta segunda. (Foto: Divulgação/ Facebook)

Uma família de Piracicaba (SP) foi alvo de ameaças por telefone e pela internet após ser acusada de abandonar um cão da raça poodle na zona rural de Charqueada (SP). Uma foto do carro da família ao lado do animal divulgada pela rede social Facebook foi compartilhada milhares de vezes com a acusação, que não procedia. O animal doméstico vive em uma chácara vizinha e havia escapado por uma brecha do alambrado. A família informou que identificou o responsável pela publicação da foto na rede social e que irá acionar a Justiça.

O cachorro escapou na quinta-feira (29), quando o aposentado Antonio Barrichello, de 71 anos, fazia um evento na propriedade, que fica no bairro Serra Azul. “Estávamos eu, minha esposa, minha filha e o namorado dela quando a cachorrinha apareceu. Demos alguns pedaços de alimento e, quando fomos embora, ela acompanhou o carro por alguns metros pela estrada. Foi quando fizeram a foto e nos acusaram de tê-la abandonado. Como posso abandonar um animal que não é meu?”, disse o aposentado, que mora no Centro de Piracicaba.

A partir da publicação da foto no Facebook, internautas que se autodenominavam defensores da causa animal rastrearam dados da família por meio da placa do veículo. Além de xingamentos pela internet, a família Barrichello recebeu uma série de ligações em casa com ameaças. “Diziam no telefone para mim e para a minha esposa que iam atear fogo no nosso carro, que iam nos esperar na porta de casa, entre outros impropérios. Ficamos muito abalados e com medo do que poderia acontecer”, afirmou.

De volta ao lar
O animal, que havia sido recolhido por desconhecidos após o falso “flagrante”, foi devolvido nesta segunda-feira (2) à família de Vagner Antunes, que também vive no bairro de chácaras de Charqueada e confirmou o mal entendido. “Não houve abandono. A poodle escapou pelo alambrado, como havia feito em outras ocasiões, mas dessa vez demorou para voltar. Tenho duas filhas e elas ficaram com saudades do animal. Não sei porque divulgaram no Facebook que a Melody havia sido abandonada”, disse Antunes.

Mais cautela
Victor Barrichello, filho do aposentado que mora no Centro de Piracicaba, questionou o fato de milhares de internautas terem compartilhado a denúncia inverídica sem checar a procedência da informação. “É necessário que as pessoas tenham mais cautela neste tipo de conduta, uma vez que famílias podem ser prejudicadas. E foi o que de fato aconteceu com a nossa”, relatou. O advogado da família deve entrar com ação na Justiça nesta terça-feira (3).

O assunto teve tantos compartilhamentos, que até personalidades como Luisa Mell, que é apresentadora de um programa de televisão sobre animais, compartilharam a imagem. A foto que mostrava o suposto abandono foi retirada da rede social e não conseguimos contactar a pessoa que postou a fotografia até as 9h05 desta terça.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>