EnglishEspañolPortuguês

Concurso de fotografia premia fotos de animais em extinção

4 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem aproximada de um golfinho.
Foto:Danny Green

Os vencedores do British Wildlife Photography Awards, um concurso de fotografia premia fotos de animais em extinção, foram anunciados. E a grande vencedora foi a imagem de um incrível encontro com um golfinho intitulada In the living room (Na sala, em tradução livre). George Karbus, que registrou o momento, disse que a visibilidade dentro d’água é muito limitada na Irlanda, que teve muita sorte em conseguir fotografar aquele momento.

Danny Green foi o autor da melhor fotografia na categoria bosques selvagens.O autor da foto, falou sobre a complexidade de se fotografar mamíferos em extinção. Na foto, um arganaz está hibernando e por isso Green usou um suporte especial para câmera para não assustá-lo.

Foto:
Foto:James Knight

A vencedora na categoria Grã-Bethanha escondida leva o título de Viewpoint (Ponto de vista) e foi fotografada por James Knight em Buckinghamshire. Um pequeno caracol iluminado criou uma sombra que chamou a atenção de Knight, que então recompôs a imagem e esperou que o animal chegasse até o final dessa samambaia para tirar a foto.

Foto: Mark N Thomas
Foto: Mark N Thomas

O ganhador na categoria retratos de animais foi Mark N Thomas, que fotografou uma espécie de peixe em Gwynedd, no norte do País de Gales. Thomas, que deu o nome de Tommy à sua imagem, disse que esse peixe estava sempre no mesmo lugar em todos os seus mergulhos.

Na mesma categoria, paciência foi a palavra-chave para a elogiada foto de filhotes de coruja feita em Sussex, no sul da Inglaterra, por Richard Peter. “Tentar enquadrar os três e fazer com que eles olhassem na minha direção foi uma tarefa difícil.” comentou o artista.

Robert Canis ganhou na categoria Grã-Betanha botânica, com uma imagem que capta a relação simbiótica entre um pequeno cogumelo e árvores gigantes.

Muitas vezes, não é uma questão de aproximar a câmera da natureza, mas da natureza se aproximar da câmera, como se vê na categoria detalhes naturais. A imagem vencedora na categoria, feita por Michael Gallagher, mostra os olhos de uma lula, que segundo ele, se aproximou intrigada com a câmera, e com o intruso que fazia bolhas.

Foto: Joseph Amess
Foto: Joseph Amess

Joseph Amess, de 15 anos, foi o vencedor na categoria de fotógrafos de 12 a 18 anos, com essa impressionante foto de um chapim-real levantando vôo em Suffolk, no leste da Inglaterra. As imagens ganhadoras serão exibidas na Mall Galleries em Londres, do dia 2 a 7 de setembro antes de partirem para um tour nacional.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo