EnglishEspañolPortuguês

Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, utiliza chips para identificar animais

3 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Ilha Comprida utiliza chips para identificar animais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilha Comprida)
Ilha Comprida utiliza chips para identificar animais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilha Comprida)

O município de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, está utilizando chips para identificar os animais da cidade. O trabalho é realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses, que já cadastrou 201 animais desde o início da campanha, em maio deste ano.

Segundo a prefeitura, o objetivo é facilitar a identificação dos animais e seus tutores, intensificando a campanha municipal pela guarda responsável. O trabalho foi iniciado em maio, durante o mutirão de castração de cães e gatos.

O cadastro é feito por intermédio de um chip inserido de forma subcutânea. Os tutores recebem um número de Registro Geral (RGA), onde constam dados do animal, do tutor responsável e a numeração do chip. Atualmente, entre cães, gatos e cavalos, há 201 animais identificados eletronicamente. A meta do setor é atingir todos os animais da ilha.

O setor de Zoonoses destaca que quem tutela um animal deve praticar a guarda responsável, cuidando e não o deixando solto nas ruas. Ressalta ainda que abandono e maus-tratos contra animais são crimes que devem ser denunciados à polícia.

A Zoonoses está localizada na Rua Cuiabá, 785 , no bairro Balneário Adriana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3842-3271.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo