Chinês lança livro revelando a vida emocional dos pandas


Você pode pensar que sabe tudo sobre pandas, mas sabia que as pandas mãe podem sofrer de depressão pós-parto? Os detalhes pouco conhecidos sobre os pandas gigantes serão revelados no livro “Olá, sou Panda”, que foi lançado na Feira Internacional de Livros de Beijing (China) na quarta-feira (28/08).

Tan Kai, de 70 anos, autor do livro, disse que levou 33 anos escrevendo o livro, que apresenta a narrativa em primeira pessoa e mostra o mundo emocional das pandas. Tan se tornou aficcionado por pandas desde que foi à Reserva de Pandas de Wolong, a maior reserva nacional de pandas do mundo, localizado na Província de Sichuan, sul da China, pela primeira vez em 1980.

Desde então, ele visitou todas as reservas de pandas na China. Como a maioria das publicações sobre pandas é livros de fotos ou livros de ciência popular, Tan espera que seu livro possa transferir as emoções dos pandas que sentiu aos leitores, especialmente à geração mais jovem, a fim de que os jovens protejam melhor a espécie e o planeta.

Apesar do livro ter sido publicado primeiramente em inglês, Tan Kai espera que o livro seja traduzido para mais línguas.

Fonte: Portuguese


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>