Animais silvestres são encontrados presos em casas de Nova Granada (SP)


A Polícia Ambiental de São José do Rio Preto (SP) encontrou nesta quarta-feira (28), quatro animais silvestres presos em cativeiro em Nova Granada (SP). De acordo com a polícia, as autoridades chegaram até os locais por meio de denúncias anônimas.

Segundo os agentes, as casas eram vizinhas. Um veado foi encontrado na residência de um casal. A mulher disse que o marido havia pego o animal para cuidar, mas não soube explicar as origens do bicho. Os três jabutis foram encontrados na casa de um homem que alegou ter ganhado os três.

Os animais foram recolhidos, passaram por análise clínica no bosque de Rio Preto, que constatou boas condições de saúde. Sendo assim, eles foram soltos em uma mata, próxima ao rio Turvo, em Guapiaçu (SP).

Segundo a polícia, os responsáveis vão ter que pagar multa de R$ 500 por cada animal, além de responder na Justiça por mantê-los em cativeiro.

Veado encontrado foi solto em mata próxima de Rio Preto (Foto: Reprodução / TV Tem)
Veado encontrado foi solto em mata próxima de Rio Preto (Foto: Reprodução / TV Tem)

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>