EnglishEspañolPortuguês

Lobo-marinho resgatado em Ilhabela (SP) é visto em Itaipuaçú (RJ)

1 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O lobo-marinho subantártico, da espécie Arctocephalus tropicalis, atendido pelos técnicos do Instituto Argonauta no dia 6 de agosto, no píer do Yacht Club Ilhabela, foi visto ontem (29) descansando na Praia de Itaipuaçú, em Maricá, no Rio de Janeiro. Funcionários do Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA) coletaram imagens e encaminharam aos técnicos do Instituto Argonauta, que avaliaram que o animal está bem e que não apresenta ferimentos.

A identificação do animal foi feita por meio das anilhas localizadas na nadadeira, com telefone e e-mail do Instituto Argonauta, que é mantido através de convênio com a Petrobras e parceria com o Aquário de Ubatuba. “Ressaltamos a importância da identificação com anilhas em cada animal que é resgatado pelo Instituto, pois isso nos ajuda a conhecer melhor os hábitos e as rotas migratórias realizadas por esses animais”, explica o Oceanógrafo e Presidente do Instituto Argonauta, Hugo Gallo.

Nesta época do ano, Hugo explica que “o aparecimento de lobos-marinhos é um fato comum, pois é uma espécie que ocorre no extremo sul do nosso continente e nas ilhas que margeiam a Antártica e que, portanto, pega carona nas correntes que vêm da Antártica ao continente brasileiro, como parte de um fenômeno cíclico da natureza”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Você viu?

Ir para o topo