EnglishEspañolPortuguês

Você sabe como os golfinhos chegam aos aquários?

7 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Pérola Novais (da Redação)

Milhares de golfinhos são capturados no oceano para logo formarem parte dos animais que vivem em cativeiro em diversos aquários do mundo todo, lugares que têm como única finalidade lucrar às custas da exploração desses animais, assim como de outros, tais como baleias, focas e lobos marinhos.

Cabe a cada um de nós a decisão de continuarmos sendo cúmplices de tanta tortura e matança ou optarmos por não mais permitirmos esse tipo de espetáculo, assim como nos cabe também ensinar nossas crianças que os animais não nos pertencem.

Vamos continuar acreditando que tirar um animal de seu habitat natural o beneficia em algo? Vamos continuar acreditando que na verdade eles são felizes em seu cativeiro além de serem obrigados a fazer “gracinhas” para entreter aos humanos? Nos consideramos assim tão superiores a ponto de pensarmos que cada espécie com a qual dividimos a vida na Terra foi criada para nosso benefício? Vamos continuar apenas lamentando tais fatos ou seremos responsáveis pelas mudanças dos mesmos?

Você viu?

Ir para o topo